sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novidades... boas novidades!

Primeiro dia da fisioterapia!
Eu estava ansiosa, quis sair cedo de casa, precisava pegar autorização para a ressonância do joelho, marcar o exame, e o dia amanheceu com chuva forte!
Assim fizemos. Saímos de casa às 8:30h, Mô parou no posto para abastecer o Junior e foi nessa hora que o mundo parecia vir abaixo! Relâmpagos, trovão... a chuva desceu com vontade! Eu sempre tenho um guarda chuva que fica direto dentro do carro mas quando chegamos ao centro da cidade a chuva já estava fraca. Chegamos na UNIMED, o salão vazio... bendita chuva que manteve o povo em casa! Num instante peguei a autorização e fomos na clínica marcar o exame. A sala de espera estava cheia mas as senhas eram separadas e a maioria era para fazer exames. Enquanto eu esperava, Mô foi ao armarinho comprar mais lã. Estou parecendo linha de produção de indústria chinesa: à todo vapor! Mal ele saiu, fui atendida ( farei a ressonância no dia 03/7) e esperei um pouquinho por ele.
Chegamos na fisioterapia 15 minutos antes da hora marcada. Os 15 minutos mais longos que já vivi... ô ansiedade... ainda morro disso! Tomei dois cafezinhos (estava uma delícia. Fresqunho, quentinho e no ponto de açúcar!)...
Amei a fisioterapeuta! Isabelle! Preencheu um questinário enorme, examinou o edema e quando eu disse que estava fazendo compressas quentes, ela achou melhor tentar o gelo! Eu imagino a cara que eu fiz pois ela disse “infelizmente, mas eu acho que só gelo vai dar certo aí”! Foi buscar a bolsa de gelo, enrolou meu joelho e alí fiquei de perna prá cima com o joelho queimando por 20 minutos que mais pareceram uma eternidade... Mô entrou comigo e nesses 20 minutos deu até para filosofar!
O tempo é algo muito complexo, né? 20 minutos no shopping a gente não faz nada... 20 minutos na praia, voam... 20 minutos não é nada quando estamos nos divertindo ou batendo papo com um amigo. E aqueles 20 minutos não acabavam!
Foi um alívio quando ela voltou, retirou a bolsa congelante - eu nem sentia mais meu joelho! - e fez ultrassom. Dever de casa: evitar todo e qualquer trauma no local, não abusar nas andanças e escadas e compressa de gelo com a perna para o alto 3 vezes ao dia. Eu tenho certeza que vai funcionar pois já saí de lá caminhando melhor.
Daí passamos no horti fruti prá comprar frutas, legumes e verduras (eu costumo ir dia sim dia não num mercadinho aqui perto e compro tudo fresquinho direto da horta mas sem poder caminhar...). Não se preocupe Luma, eu cuido disso!
Chegamos em casa com o tempo cronometrado para Mô tomar banho e se aprontar para o trabalho. E quanto a proposta de mudança de sessão, ele desistiu! No horário de almoço, ele foi até a sessão que pretendia e se apavorou! Desistiu na hora!
Quanto à atividade física dele, nesse período que farei a fisioterapia justamente às segundas, quartas e sextas, ele conversou com o coordenador do Centro Esportivo e vai fazer às terças e quintas para não parar de vez! Assim fico mais aliviada!
E a ida à UNIMED favoreceu que tinha lá um cartaz: Passeio ciclístico. Amanhã pela manhã, com sorteio de duas bicicletas para os participantes. Ele nem piscou. Foi se informar e já voltou com a inscrição feita! Pena que eu não vou poder ir...

Notícias em dia, vou fazer a compressa da tarde e depois retribuo as visitas, tá?


4 comentários:

chica disse...

Tratamento iniciado e há de dar certo.Fico torcendo!! beijos,te cuida bem,chica

Aliny disse...

Oie tia ..minha vó qdo fez fisioterapia era de levar choquinho e depois akela maquininha de ultrassom..a fisioterapeuta perguntou o q ela colocava no pé..ela disse faço escaldo pé com agua bem quentinha..ihh nada de agua quentinha tinha q ser gelo..no inverno gelo ng merece ...pior ela colocava gelo..e depois enfiava o pe na agua bem quente ;p + depois da resonancia deu q ela tinha ou tem sinovite no pé..o q eh nao sei + com o remedim o pe sarou..Tia estamos orando por vc..demora um poquinho + depois sara dodoi :) Fique com Deus e uma semaninha abençoada...Bjinhux♥
ps; nao faz arte viu!!!!!!

nadja disse...

Nossa nem me fale ...para coisas chatas demora mesmo uma eternidade passar o tempo kkkkk ..mas querida melhoras..e boa sorte apra seu more...beijus feliz fds ..e que peninha no ano 2013 vc sobe a serrinha para me ver desfilar beijus !!!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Te cuida! Você está em boas mãos... Dr. Paulo e Isabelle! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!